Menu fechado
Acusado de tráfico é preso no Samambaia

Na noite deste domingo (27), equipes da Guarda Civil de Itupeva, sob o comando do sub-inspetor Ribeiro, patrulhavam a região da Escola Victória Cômodo Raymundo, quando no cruzamento da avenida Emílio Checchinato com a rua José Tonolli avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Ele vestia um moleton com capuz e ao perceber a aproximação da viatura demonstrou certo nervosismo, acelerando para tentar se desvencilhar dos Guardas Municipais.

O indivíduo foi acompanhado e chegou a dispensar um pacote no chão. Ele resistiu à abordagem, investiu contra a guarnição, mas foi contido e identificado como Valdenize Henrique. No pacote dispensado por ele foram encontrados 26 tubetes contendo cocaína e em seu bolso outros 3 tubetes com a mesma droga e também uma pequena quantidade de crack.

Diante dos fatos, Valdenize foi informado de seus direitos e lhe dada voz de prisão em flagrante delito por tráfico de drogas. O acusado confessou que havia adquirido as drogas de um traficante, que mora na rua Salto, no Jardim Samambaia. Os GCMs foram até o local e fizeram contato com a proprietária do imóvel, que lhes permitiu a entrada, porém, nada de ilícito foi encontrado. Valdenize foi conduzido ao plantão policial onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão em flagrante delito ficando o indivíduo à disposição da justiça.

Também participaram da ocorrência os gcms Cerqueira, De Lima, Martins e Mariano.