Menu fechado

Os dois vieram de estados diferentes do Brasil e se conheceram em uma casa de apoio em Jaú, onde fazem tratamento. Também na luta contra o câncer, outro casal, do interior de Amazonas, mostra que o amor se fortalece na “saúde e na doença”.

Todo mundo que foi a alguma cerimônia de casamento já ouviu a célebre frase que sela a promessa de se amarem “na saúde e na doença”. Para o casal Jaina de Brito Moura e Denis dos Santos Cardozo o juramento não poderia ser mais apropriado. É que eles só estão juntos hoje por causa da luta de ambos contra o câncer. Ela é de Manaus e ele, de Salvador, e se conheceram em uma casa de apoio do Hospital Amaral Carvalho em Jaú, no interior de São Paulo, durante tratamento médico.

Um encontro que dificilmente aconteceria em outro local por serem de estados diferentes do Brasil. E após oito meses de namoro, eles vão ter a oportunidade de comemorar o 1º Dia dos Namorados. Jaina realizou o transplante de medula óssea em 2016, a irmã foi doadora e desde então ela vive em Jaú por conta da evolução do tratamento. Um ano antes, Denis passou pelo mesmo procedimento e acabou ficando também por causa do tratamento e porque, logo depois a mãe também foi diagnosticada com câncer e foi tratada também no hospital em Jaú.