Menu fechado

O dia 18 de maio é marcado pela luta dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, em todo o país. Em Itupeva, uma programação especial feita pela Secretaria de Desenvolvimento Social vai oferecer sessão de filmes gratuitas para a população. A entrada é livre e gratuita.
“A proposta do é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual”, explicou Aline Alves, secretária de Desenvolvimento Social.

Crianças, jovens e adultos poderão participar da ação, que vai acontecer em diversos bairros do município. Enquanto os filmes são exibidos, membros da Secretaria de Desenvolvimento Social vão realizar a distribuição de informativos sobre o assunto e orientar pais e responsáveis.

Data
O dia 18 de maio foi escolhido em lembrança ao sequestro da menina Araceli Cabrera Sanches, estuprada e assassinada aos 8 anos de idade, em Vitória (ES), no ano de 1973. Conforme instituído pela Lei Federal nº 9970/00, o dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Na grande maioria das cidades há atos de mobilização social com o objetivo de conscientizar a população brasileira sobre o assunto.

Confira a programação: