Menu fechado

Manter a memória automobilística é um dos objetivos do Encontro de Carros Antigos, organizado pela Prefeitura de Itupeva e que acontece neste domingo (27). O evento está na 18ª edição e será realizado na Praça de Eventos da Pedreira, das 9h às 14h. Uma das atrações será um Ford F1, de 1951, totalmente reformado.

“Eu adquiri esse carro em 2005, diretamente de uma empresa que comercializa veículos antigos no Rio Grande do Sul. A princípio, a ideia era restaurá-lo e deixar para lazer com a minha família”, explicou Antônio Begalli, radialista que mora em Itupeva há oito meses.

Esta será a primeira vez dele em um evento deste tipo. “É uma maneira de nossos filhos conhecerem um pouco do passado automobilístico”, acrescentou.

O Ford F1 já sofreu algumas modificações e está mais moderno, mas não deixa de carregar vestígios históricos. “Ele está com um motor e caixa de marchas do Chevrolet Opala 4100, suspensão D20 e rodas feitas especialmente para ele”, afirmou.

Inscrição – Para participar do encontro como expositor, basta se inscrever pelo link https://itupeva.sp.gov.br/site/carro-antigo-2018n. As inscrições seguem até quinta-feira (24) – não haverá inscrição no dia do encontro.

Não há cobrança de ingressos e para participar basta levar um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade. A organização do evento pede que as pessoas verifiquem a data de validade dos alimentos antes da doação. Também não serão aceitos sal e açúcar.

O encontro vai premiar o automóvel mais antigo, o mais original, o veículo que tiver percorrido a maior distância para participar do evento e o motorista mais idoso (masculino e feminino). Haverá, ainda, apresentações das bandas Mouse Rock e Spine Shiver.

Para mais informações, ligue (11) 4591-8519.