Menu fechado
Idosos do CCI participam de palestra sobre o Maio Amarelo

A conscientização para um trânsito melhor deve ser feita com todos os motoristas e pedestres. Pensando nisso, a Prefeitura de Itupeva realizou uma palestra no CCI (Centro de Convivência do Idoso) nesta quarta-feira (23).

“O trabalho de conscientização com pessoas da Melhor Idade é muito importante, principalmente por serem na maioria pedestres e precisam estar atentos na rua, evitando atropelamentos”, comentou Regina Romão, secretária adjunta de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente.

Na oportunidade foram apresentadas as maneiras de fazer uma travessia segura e também os índices de acidentes no trânsito, principalmente na faixa etária dos 60 anos.

Itupeva conta com uma frota de 35.196 veículos, de acordo com dados contabilizados até dezembro do ano passado. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, houve uma redução significativa nos números de acidentes de trânsito com ações de engenharia, fiscalização e educação. O resultado é a queda de 334 em 2016 para 265 em 2017. Em relação aos acidentes com vítimas, foram 122 em 2017 contra 160 em 2016. Com o foco na Segurança Viária, estamos no caminho certo!

Este ano a campanha do Maio Amarelo leva o tema “Nós Somos o Trânsito” e conta com ações de conscientização, orientações a motoristas e pedestres, entrega de panfletos em vários locais do município.

Confira a programação das próximas ações:

24/05 (8h e 14h): EMEFEI. “Maria Stela Sales Izzo”
25/05 (16h30): Praça do Milênio