Menu fechado

A cidade de Itupeva está representada na Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Os vereadores Eri Campos e Edicarlos Candiani estão no evento, promovido pela Confederação Nacional de Municípios, e aproveitam a oportunidade para visitar deputados e solicitar recursos para Itupeva.

Durante o evento, que vai até o dia 24 de maio, os representantes de Itupeva participam do debate com presidenciáveis e de discussões sobre gestão e financiamento do SUS, Previdência e Educação, entre outros assuntos.

De acordo com o presidente da Câmara, Eri Campos, o encontro serve para trocar experiências com representantes de outros municípios e se aproximar dos parlamentares e governantes. “Aqui em Brasília temos a oportunidade de negociar recursos com deputados, conversar com os pré-candidatos à presidência e descobrir novas maneiras de administrar a cidade. É um momento de compartilhar conhecimento e buscar soluções para nossas dificuldades no município”, disse.

Já o vereador Edircarlos, comentou sobre representar Itupeva em Brasília. “A nossa cidade tem que participar de eventos como este para conquistar melhorias. Estamos satisfeitos em poder conhecer novas formas de cuidar de nosso município e poder nos aproximar dos deputados para que lembrem de Itupeva”, afirmou.

Entre os deputados que já se comprometeram em encaminhar verbas para a cidade, está Luiz Lauro Filho, que vai destinar R$ 500 mil, recurso que deve ser aplicado na saúde. “Levamos as principais demandas da cidade e rapidamente o parlamentar nos atendeu. Sem esta vinda a Brasília, seria mais difícil conquistar este recurso”, explicou Eri Campos.