Menu fechado

A Guarda Civil de Itupeva recebeu nesta quinta-feira (7), uma nova viatura para o trabalho de apoio à segurança pública, principalmente a rural. O veículo foi entregue pelo prefeito Marcão Marchi, no Paço Municipal. O secretário de governo, vice-prefeito Alexandre Mustafa, também participou da entrega.

Desde 2017, cinco novos guardas foram contratados, o sistema de monitoramento voltou a funcionar, viaturas foram recuperadas e o trabalho do Canil da Guarda Civil Municipal foi ampliado, além da criação da Patrulha Rural. Também foram entregues novos uniformes e equipamentos de segurança, materiais que não eram repostos há quatro anos.

“Só tenho a agradecer ao prefeito Marcão Marchi, que desde o início da gestão nos dá mais condições de trabalho. Com a chegada desse novo veículo teremos mais um carro à disposição da população”, disse o comandante José Augusto Gonçalves Alves.

O novo veículo, uma Ranger da marca Ford, se juntará aos dois veículos Duster entregues no mês de abril deste ano e passará a compor uma frota que conta ainda com dois Pálios Weekend, quatro motos Lander 250 cilindradas, a Base Móvel e o veículo utilizado pelo Canil.

“Este veículo acrescentará muito no nosso trabalho de segurança na zona rural. Itupeva faz divisa com muitos municípios e ter mais um veículo dá mais suporte, não sobrecarregando o que já utilizávamos”, falou subinspetor Ramalho, que irá trabalhar na viatura, juntamente com os GCMs, Moraes, Gilberto e Arlindo.